Historial

A anTUNiA - Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa - nasceu aos 23 dias do mês de Novembro do ano de 1993.

Após quase duas décadas de existência, possui uma forte tradição musical no universo das tunas apostando na mudança do seu estilo musical, ao enveredar por caminhos inovadores.

Em 1997 grava o seu primeiro CD, contendo canções originais e temas instrumentais clássicos, seguido de uma digressão pelo Brasil, Peru, Holanda, Canadá e Espanha.

Anfitriã do Tágides – Festival Internacional de Tunas Universitárias da Cidade de Almada, a anTUNiA conta já com 25 edições plenas de sucesso, música e espírito académico. Sempre com o objectivo de fazer mais e melhor, o Tágides vem crescendo ano após ano, sendo hoje em dia um dos festivais de referência do país.

A anTUNiA também tem o prazer de já ter colaborado com alguns artistas nacionais nomeadamente, a fadista Mafalda Arnauth, no projeto da associação Equipa d’África, Vânia Fernandes, representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção em 2008, na 20ª edição do Tágides, entre outros.

No ano em que comemora o seu vigésimo terceiro aniversário, a anTUNiA encontra-se a preparar algumas iniciativas para celebrar a longevidade e o sucesso alcançado.