XXIII Tágides

xxiii-tagides

 

Depois de uma noite incrível cheia de boa música e um espírito fabuloso, há que agradecer a todos os que ajudaram a fazer do XXIII Tágides um espetáculo memorável.

Em primeiro lugar ao nosso público pelo carinho, pelos aplausos e pela boa disposição. Trabalhamos ano após ano, espetáculo após espetáculo, ensaio após ensaio para partilharmos o que melhor sabemos fazer, música.

Em segundo lugar às tunas, Tuna da Universidade Católica Portuguesa – Porto, Tuna Universitária do Porto, Estudantina Universitária de Lisboa, Tuna de Magisterio de Cáceres e TunaMaria, pelo convívio, pelo companheirismo, pela amizade e acima de tudo, pela música.

Queremos também congratular a Tuna da Universidade Católica Portuguesa – Porto que foi a vencedora da 23ª edição do Tágides – Festival Internacional de Tunas Universitárias. Os prémios foram os seguintes:

Tuna Mais Tuna - Tuna de Magisterio de Cáceres
Melhor Pasacalles - Tuna de Magisterio de Cáceres
Melhor Serenata - Tuna de Magisterio de Cáceres
Melhor Porta-Estandarte - Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto
Melhor Pandeireta - Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto
Melhor Solista - Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto
Melhor Instrumental - Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto e Tuna Universitária do Porto(ex-aequo)
Menção Honrosa atribuída pelo júri à Estudantina Universitária de Lisboa pela sua etnografia, arranjos musicais e pela excelente recolha de repertório nacional
Melhor Tuna: Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto