Tágides

O Tágides - Festival Internacional de Tunas Universitárias, que tradicionalmente tem lugar na Academia Almadense - pretende trazer para Almada um pouco da vivência académica que marca todos aqueles que são ou foram estudantes, um espaço em que o convívio fosse em todas as ocasiões o palco desta reunião entre os estudantes universitários e a comunidade civil.

Logo na primeira edição esse objetivo foi largamente excedido, contribuindo, desde então, para que o Tágides fosse um Festival de Tunas de referência no panorama Nacional e Internacional, impondo-se como um marco da cultura a sul do Tejo e apresentando uma qualidade musical e de entretenimento que se traduz na crescente adesão da população.

Por isso, é compreensível o orgulho que sentimos ao chegar ao ano de 2012, cientes do acréscimo das responsabilidades para com quem desde a primeira hora nos apoiou e para o público, que esgotou todas as anteriores edições do Festival.

O Tágides contou já com 23 edições, todas realizadas na Academia Almadense. Devido à crescente adesão da população, que muito tem acarinhado a iniciativa, e ao importante apoio de entidades de carácter local, regional e nacional o Festival, edição após edição, tem aumentado de dimensão.

Se quiser entrar em contacto connosco sobre qualquer assunto relacionado com o Tágides, o e-mail é 

anTUNiA Tágides