Terminado o XXVII Tágides, fica a saudade de todos os grandes momentos vividos neste fim-de-semana, ao lado da Estudantina Universitária de Coimbra, Hinoportuna – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Tuna Universitária de Aveiro, Tuna Universitária do Minho e TunaMaria, às quais agradecemos a sua presença e espírito que trouxeram ao festival.
Ao público que mais uma vez deixou a Academia Almadense a transbordar, o nosso muito obrigado pela calorosa receção a todas as tunas presentes, e por mais uma vez nos deixarem completamente maravilhados com a moldura humana com que fomos presenteados quando subimos a palco!
À Câmara Municipal de Almada, Juntas de Freguesia e todos os patrocinadores do XXVII Tágides, que foram incansáveis no apoio prestado, que foram parte integrante do festival e que o levaram a bom porto, gostaríamos de deixar a nossa gratidão, pois sem vós não teria sido possível.
Por fim, a todos os elementos da anTUNiA, caloiros, família e amigos, obrigado por todo o trabalho, paciência e força para que não nos deixassem morrer na praia.
Até ao regresso do Tágides, fiquem com o quadro de honra desta edição:
Tuna mais Tuna: Tuna Universitária do Minho
Melhor Serenata: Estudantina Universitária de Coimbra
Melhor Pasacalles: Tuna Universitária do Minho
Melhor Pandeireta: Estudantina Universitária de Coimbra ex aequo Hinoportuna – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Melhor Estandarte: Tuna Universitária do Minho
Melhor Solista: Estudantina Universitária de Coimbra
Melhor Instrumental: Tuna Universitária de Aveiro ex aequo Tuna Universitária do Minho
2ª Melhor Tuna: Tuna Universitária de Aveiro
MELHOR TUNA: Estudantina Universitária de Coimbra
Muito obrigado, e vemo-nos no XXVIII Tágides!