E é no meio do cansaço e da alegria que acaba o XXVI Tágides – Festival Internacional de Tunas Universitárias no palco da Academia IRF Almadense. Depois deste fim-de-semana repleto de música e animação em família resta-nos agradecer a todas as pessoas que assistiram à Noite de Serenatas no átrio da Academia Almadense e à Noite de Espetáculo na sala desta mesma grandiosa academia.
Queremos agradecer também à Scalabituna, à Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, à Tuna de Medicina do Porto, à Luz&Tuna – Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa, por terem aceite o nosso convite para participar nesta 26ª edição do Tágides e ao palco da Academia Almadense terem trazido a sua música.
E por fim agradecemos ao grupo emCANTUS da Associação Coral de Odivelas, a O Arauto e à A FEMININA – Tuna Feminina da Fac. de Farmácia da Un. de Lisboa pela colaboração especial em mais um grande evento da cidade de Almada.
Felicitamos a Desertuna – Tuna Académica da Beira Interior pela prestação vitoriosa desta edição e as tunas que levaram para casa os seguintes prémios:
Melhor Tuna – Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior
2ª Melhor Tuna – Luz&Tuna – Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa
Melhor Serenata – Tuna de Medicina da Universidade do Porto
Melhor Instrumental – Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior
Melhor Solista – Scalabituna
Melhor Porta-Estandarte – Tuna de Medicina da Universidade do Porto
Melhor Pandeireta – Luz&Tuna – Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa
Tuna Mais Tuna – Tuna de Medicina da Universidade do Porto